A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na terça-feira (05/08), uma mulher de 31 anos, no município de Carauari, distante 788 quilômetros de Manaus. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, pelos crimes de falsificação de produtos terapêuticos ou medicinais e participação em organização criminosa.
A ação foi parte da Operação Dead Shark, coordenada pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, que teve atuação simultânea em diversos estados do país. A operação tem como foco o combate a uma rede criminosa suspeita de produzir e comercializar anabolizantes clandestinos em território nacional.
LEIA TAMBÉM: Dois suspeitos ainda são procurados após manter mulher e bebê reféns em Manaus
Segundo a delegada Renata Viana, titular da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari, a unidade foi acionada após a Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor) repassar informações sobre o paradeiro de uma das investigadas.
As equipes locais da PC-AM prestaram apoio à operação paulista e realizaram a prisão no município. A detida foi conduzida à delegacia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A investigação segue em andamento com o objetivo de identificar e responsabilizar outros envolvidos nas práticas ilegais.