Uma mulher de 38 anos, foi presa nesta quinta-feira (14) em Manaus, suspeita de ter matado o próprio marido, Jadilson Siqueira de Souza, de 45 anos. O crime ocorreu no dia 3 de julho, no município de Manacapuru, a 68 quilômetros da capital amazonense.
De acordo com informações da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, a vítima foi atingida por um golpe de faca no peito, que atingiu diretamente o coração. Ele morreu no local. A autora do crime fugiu para Manaus após o ocorrido.
LEIA TAMBÉM: Mulher é procurada por suspeita de estelionato em Manaus
As investigações apontam que o casal estava junto havia 10 anos e enfrentava conflitos frequentes nos meses anteriores ao crime. Segundo o delegado responsável pelo caso, John Castilho, as brigas eram motivadas principalmente pelo consumo excessivo de bebida alcoólica por ambas as partes.
Ainda segundo a polícia, mulher teria iniciado um relacionamento extraconjugal e expulsado o marido da residência, o que gerou novos conflitos. Jadilson se recusava a sair da casa, alegando que o imóvel havia sido comprado por sua mãe.
A prisão temporária da suspeita foi solicitada e deferida pelo Poder Judiciário. Ela foi localizada no bairro Compensa, zona oeste de Manaus, onde foi detida por policiais civis. A suspeita responderá por homicídio e está à disposição da Justiça.