Uma mulher foi presa em flagrante na madrugada desta sexta-feira (29) após ser flagrada transportando entorpecentes em uma embarcação no município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus. A droga, 13,9 quilos de maconha do tipo skunk, estava escondida dentro de dois sacos contendo macaxeira.
A apreensão ocorreu por volta das 3h durante uma fiscalização realizada por equipes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), com coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), na Base Fluvial Arpão 2. A cadela policial Athena indicou a presença de substâncias suspeitas nos sacos.
LEIA TAMBÉM: Dupla em motocicleta assalta mulher com crianças em rua de Manaus
Após a abertura e inspeção, os policiais localizaram 12 tabletes do entorpecente misturados aos alimentos. A perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmou a quantidade e o tipo da substância.
A mulher identificada como responsável pelo material foi conduzida à delegacia da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), onde foi autuada pelo crime de tráfico de drogas. Segundo informações repassadas à polícia, o destino final da entrega seria a capital amazonense, Manaus.
O caso segue sob investigação.