Um homem de 25 anos foi preso e uma menina de 12 anos foi apreendida por envolvimento no homicídio de Francisca Alves Praia, de 48 anos, ocorrido no último domingo (17), na rua Massuran, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. A vítima, que tinha deficiência física, foi encontrada morta dentro de casa, com sinais de violência.
De acordo com a Polícia Civil, o homem confessou o crime e afirmou que foi incentivado pela filha da vítima, com quem ele mantinha um relacionamento. A adolescente foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de homicídio e teve a internação solicitada pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
LEIA TAMBÉM: Preso suspeito de invadir casa pelo telhado e matar mulher com deficiência em Manaus
Segundo o delegado Adanor Porto, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o homem afirmou em depoimento que foi procurado pela adolescente durante a madrugada e que ela teria pedido que ele matasse a mãe. O crime foi cometido com uma faca retirada da cozinha da casa, após o suspeito entrar no imóvel pelo telhado. A vítima foi atingida com diversos golpes no pescoço.
A casa estava revirada, e inicialmente os investigadores suspeitaram de latrocínio. No entanto, até o momento não foi confirmado se houve furto de bens. Familiares relataram que a vítima tinha um benefício de R$ 17 mil a receber, o que também é investigado.
A Polícia Civil apura ainda a possibilidade de abuso sexual e a existência de outros crimes relacionados ao caso. O suspeito está preso e à disposição da Justiça. As investigações continuam.