Um homem de 21 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (21) suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos em Manaus. O crime ocorreu no dia 10 de abril deste ano, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste da capital, e foi interrompido quando a mãe da vítima chegou em casa e flagrou o abuso em andamento.
De acordo com informações da Polícia Civil, a mãe, que trabalha com vendas, havia pedido para que a filha fosse para casa se arrumar para a escola. O suspeito, que trabalha na mesma região, seguiu a adolescente até a residência. No local, ele invadiu a casa, amarrou a vítima e cometeu o abuso.
LEIA TAMBÉM: Dono de assistência técnica é preso com celulares roubados no bairro Alvorada
Segundo o delegado Fabiano Rosas, titular do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a mãe da adolescente chegou ao local no momento em que o suspeito ainda estava no interior da residência. Ao flagrar a cena, ela impediu a continuidade do crime, e o homem fugiu imediatamente.
Após investigação, o suspeito foi identificado, e a polícia solicitou à Justiça um mandado de prisão temporária, que foi concedido. A prisão foi realizada após a equipe localizar o paradeiro do homem.
Ele foi encaminhado à delegacia e responderá por estupro de vulnerável. O suspeito passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.