O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) determinou, nesta quarta-feira (20), a internação provisória de dois adolescentes, de 16 e 17 anos, suspeitos de envolvimento na morte de Fernando Vilaça da Silva, de 17 anos. A decisão foi proferida pelo juiz Eliézer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e Juventude Infracional, após acolhimento da denúncia apresentada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM).
De acordo com informações da Polícia Civil, Fernando foi agredido no dia 2 de julho, na Rua Três Poderes, localizada no bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste de Manaus. Ele chegou a ser socorrido e internado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dois dias depois.
LEIA TAMBÉM: Segundo adolescente envolvido na morte de Fernando Vilaça é apreendido em Manaus
A investigação apontou que o espancamento teria sido motivado por injúrias de cunho homofóbico. Com base no inquérito policial, os adolescentes foram denunciados por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil.
Os jovens permanecerão internados enquanto tramitam os procedimentos judiciais referentes ao caso. A medida socioeducativa aplicada está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).