Um jovem de 21 anos foi preso na terça-feira (5) no município de Carauari, no interior do Amazonas, por suspeita de estupro de vulnerável. A prisão foi efetuada após a Polícia Civil identificar a reincidência do crime contra a mesma vítima, uma adolescente.
De acordo com a delegada Renata Viana, titular da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o suspeito já havia sido preso em flagrante em 2024, após abusar da adolescente quando ela tinha 12 anos. Na ocasião, ele permaneceu preso preventivamente por dois meses e foi posteriormente liberado por decisão judicial.
LEIA TAMBÉM: Jovem grávida sofre queimaduras graves após incêndio no Distrito Industrial II
Segundo as investigações, após a soltura, o homem voltou a cometer o mesmo crime contra a menor. A nova ocorrência resultou em uma gravidez, o que levou a polícia a solicitar um novo mandado de prisão preventiva.
A ordem judicial foi cumprida no bairro Memória, em Carauari. O suspeito foi levado à sede da 65ª DIP, onde permanece detido. Ele deve responder novamente pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no Código Penal Brasileiro, e ficará à disposição da Justiça.