Uma jovem de 21 anos, identificada como Letícia Gomes, foi vítima de um incêndio de grandes proporções ocorrido nesta semana no Distrito Industrial II, zona leste de Manaus. Segundo familiares, Letícia está grávida de dois meses e sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau em várias partes do corpo.
O incêndio atingiu as instalações das empresas Effa Motors e Valfilm da Amazônia. De acordo com informações repassadas por uma tia da vítima, Neiriane Nascimento, Letícia trabalhava em uma fábrica vizinha e foi atingida pelas chamas após retornar do horário de almoço. Ela sofreu ferimentos no tórax, rosto, pernas e braços.
LEIA TAMBÉM: Incêndio de grandes proporções atinge fábrica no Distrito Industrial II, em Manaus
Após o incidente, a jovem foi socorrida inicialmente por uma viatura e levada ao Hospital João Lúcio. Posteriormente, foi transferida para o Hospital 28 de Agosto, onde segue internada. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
O Complexo Hospitalar Sul (CHS) divulgou uma nota confirmando que uma paciente do sexo feminino foi admitida no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da unidade. Segundo a nota, a paciente está consciente, orientada, respirando em ar ambiente, sem risco de morte e com boa resposta ao tratamento. Por conta da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o nome da paciente não foi divulgado.
Ainda conforme o CHS, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que a vítima foi socorrida antes da chegada da equipe ao local. O primeiro acionamento foi registrado às 12h10 e os bombeiros chegaram ao endereço às 12h22.
Até o momento, o CBMAM não divulgou oficialmente o número de feridos no incêndio. As causas do incidente seguem em investigação.