Um jovem de 18 anos, identificado como Helinto Júnior Guerra Colares, foi brutalmente assassinado na manhã desta segunda-feira (4), dentro da casa onde morava, localizada no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima foi surpreendida por dois grupos armados que chegaram ao local em carros distintos.
Conforme o delegado Gerson Oliveira, titular da especializada, cada veículo transportava pelo menos quatro ocupantes. Os criminosos estacionaram em frente à residência da vítima e invadiram o imóvel. Helinto estava em seu quarto quando foi abordado pelos suspeitos, que efetuaram diversos disparos contra ele. A perícia identificou mais de 30 perfurações no corpo do jovem, o que caracteriza, segundo os investigadores, uma possível execução.
Ainda de acordo com as autoridades, Helinto havia sido recentemente liberado pela Justiça, mas não foi informado o motivo da sua prisão anterior. O corpo foi removido por equipes do Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de necropsia.
LEIA TAMBÉM: Projeto amplia acesso ao futevôlei e beneficia cerca de 900 alunos em Manaus e Parintins
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os autores e apurar a motivação do crime. Vizinhos relataram ter ouvido uma intensa sequência de tiros por volta das 6h30, mas não conseguiram visualizar com clareza os rostos dos atiradores. Câmeras de segurança instaladas na rua podem auxiliar na identificação dos veículos e dos suspeitos.
A DEHS está colhendo depoimentos de familiares e testemunhas e aguarda os laudos da perícia técnica para avançar nas investigações. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.