Um jovem de 18 anos foi preso neste sábado (23) no município de Beruri, interior do Amazonas, suspeito de estuprar uma criança de 11 anos com quem havia feito contato pela internet. A identidade do suspeito não foi divulgada.
Segundo informações da Polícia Civil, o jovem começou a conversar com a criança por meio de redes sociais. Mesmo sabendo a idade da vítima, ele teria continuado o contato e convencido a menina a sair de casa durante a madrugada para ir até a residência dele.
LEIA TAMBÉM: Jovem morre após colidir moto com muro na Avenida das Torres, em Manaus
O desaparecimento da criança foi notado pelos pais ainda durante a madrugada. O Conselho Tutelar foi acionado e repassou o caso à Polícia Civil, que localizou o suspeito e efetuou a prisão ainda na manhã de sábado.
A vítima foi encaminhada para atendimento especializado e passou por exame de corpo de delito, que confirmou o estupro. A criança também foi ouvida por profissionais da rede de proteção à infância.
O jovem foi preso em flagrante e responderá pelo crime de estupro de vulnerável. A pena prevista pode chegar a 20 anos de reclusão.