“Lugar de mulher é onde ela quiser. E por que não na construção civil?” Essa é a pergunta que move o projeto Elas Constroem, uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) em parceria com o SENAI Nacional, que tem como objetivo capacitar mulheres de baixa renda com cursos que as preparam para atuarem profissionalmente no setor da construção civil, promovendo inclusão, empregabilidade e justiça social.
As interessadas podem se inscrever diretamente pelo WhatsApp do Seconci, no (92) 98279-0015. Após enviar mensagem para o número, elas receberão um formulário para matrícula. As vagas são limitadas.
LEIA TAMBÉM: Mais de 600 vagas de emprego são ofertadas em Manaus nesta quinta-feira (14)
Na capital amazonense, o projeto será realizado pelo Seconci Manaus, em parceria com o Senai Amazonas, e abre vagas gratuitas para mulheres interessadas em atuar na construção civil ou que já trabalham informalmente e buscam formalização e melhores condições de trabalho.
A turma inicial será de pedreira de acabamento e execução de revestimento de argamassa. As aulas acontecem a partir do dia 25 de agosto de 2025, das 13h às 17h, na Escola Senai, localizada na Avenida Rodrigo Otávio, 2829, bairro Crespo, na zona sul.
Além da formação técnica, as alunas do curso terão oportunidades reais de contratação e serão indicadas para vagas em construtoras associadas, fortalecendo a rede de apoio à mão de obra feminina.