Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Incêndio no Distrito Industrial II já dura mais de 20 horas e se espalha para outra fábrica
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Incêndio no Distrito Industrial II já dura mais de 20 horas e se espalha para outra fábrica
Cidades

Incêndio no Distrito Industrial II já dura mais de 20 horas e se espalha para outra fábrica

Redação
Atualizado em 2025/08/06 at 9:22 AM
Redação 2 meses atrás
Compartilhe
Incêndio em fábrica no Distrito Industrial II, Manaus, com bombeiros combatendo as chamas e fumaça densa.
Incêndio atinge fábricas no Distrito Industrial II, Manaus, desde terça-feira (5).
Compartilhe

Um incêndio de grandes proporções atinge duas fábricas no Distrito Industrial II, na Zona Leste de Manaus, desde a tarde de terça-feira (5). As chamas, que começaram na fábrica da Effa Motors, se alastraram e já atingiram também as instalações da empresa Valfilm da Amazônia. O fogo persiste há mais de 20 horas e ainda não foi controlado.

Incêndio no Distrito Industrial II já dura mais de 20 horas e se espalha para outra fábrica

➡️Saiba mais: https://t.co/vwM7gwQcei pic.twitter.com/Ei1dD246nK

— Segundo a Segundo (@newssegundo) August 6, 2025

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atua com 148 militares e 26 viaturas no combate ao incêndio, utilizando água, espuma e uma aeronave remotamente pilotada para monitoramento aéreo. Segundo os bombeiros, a situação é agravada pela presença de materiais altamente inflamáveis e tóxicos, como veículos, pneus, combustíveis e plásticos industriais, que alimentam as chamas.

LEIA TAMBÉM: Jovem grávida sofre queimaduras graves após incêndio no Distrito Industrial II

O incêndio teve início por volta das 12h10 de terça-feira, quando o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom) foi acionado. A primeira equipe chegou ao local às 12h22. Até o momento, empresas da região têm colaborado com o fornecimento de água e materiais para auxiliar os bombeiros e evitar que o fogo alcance outros estabelecimentos.

A fábrica da Valfilm da Amazônia, que atua na produção, transformação e reciclagem de plástico, foi a segunda atingida. A fumaça negra é visível de diversos bairros da cidade, e a operação de combate segue sem previsão de encerramento. As autoridades ainda não divulgaram informações sobre vítimas ou causas do incêndio. A ocorrência permanece em andamento.

Leia também

Incêndio destrói residência após interrupção de energia na zona norte de Manaus

Incêndio destrói duas residências no bairro Compensa, em Manaus

Carreta carregada com óleo de cozinha pega fogo e interdita BR-319

Produtor rural é condenado por desmatamento de 166 hectares no Amazonas

Terrenos da Alfândega e do Selva Park são cedidos à UEA para expansão em Manaus

Termos manchete
Redação 06/08/2025 06/08/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Amamentação exclusiva cresce, mas ainda enfrenta desafios no Brasil
Próximo Artigo Entrevista coletiva com homem de terno, cercado por jornalistas com microfones e celulares. IPVA atrasado? Novo programa promete desconto de até 100% no Amazonas
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.