O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas segue atuando no combate ao incêndio que atingiu duas fábricas no Distrito Industrial de Manaus, nesta quarta-feira (6). As instalações afetadas pertencem às empresas Effa Motors e Valfilm da Amazônia. De acordo com o coronel Heliton de Souza, um dos galpões já teve as chamas controladas, enquanto o outro ainda apresenta focos ativos, embora o fogo esteja confinado.
Mais de 200 bombeiros estão envolvidos na operação, que utiliza, além de água, uma espuma sintética apropriada para o combate de incêndios com materiais inflamáveis. A espuma está sendo aplicada em larga escala, devido ao volume e à natureza dos materiais presentes nas fábricas, considerados altamente inflamáveis e tóxicos.
LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra correria de trabalhadores em incêndio em fábrica no Distrito Industrial II
Segundo o coronel, as equipes estão equipadas e treinadas para lidar com situações desse tipo. O maior desafio enfrentado é a grande quantidade de substâncias que facilitam a propagação das chamas. Ele informou que todos os recursos da corporação estão sendo empregados para garantir o controle total da situação.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, não houve risco de o fogo atingir a área de floresta localizada nos fundos dos galpões. As ações no local continuarão até a completa extinção das chamas e liberação da área com segurança.