O Instituto Médico Legal do Amazonas (IML), vinculado à Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), emitiu um comunicado solicitando que os parentes de um homem identificado como, Rogerio Fonseca de Oliveira Junior, de 33 anos, compareçam à sede da instituição, em Manaus, para a liberação do corpo. O homem deu entrada no órgão no último domingo (17), após ser vítima de agressão física.
Segundo informações divulgadas pelo IML, a identificação da vítima foi confirmada por meio de um trabalho conjunto com o Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM). A análise utilizou o procedimento de necropapiloscopia, técnica que permite a verificação das impressões digitais e seu confronto com registros civis. Esse método garante maior precisão em casos em que não há reconhecimento imediato por parte dos familiares.
LEIA TAMBÉM: Dois homens são presos no Amazonas por agredir companheiras
O IML também reforçou que, de acordo com os protocolos em vigor, corpos que não são reclamados dentro de 30 dias são sepultados como não identificados em cemitérios da capital amazonense.
Para realizar a retirada do corpo, apenas familiares diretos podem comparecer à instituição, sendo necessário procurar o setor de Assistência Social, responsável por orientar e acompanhar os trâmites legais.
O atendimento ao público funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (92) 3216-6040. A sede do Instituto Médico Legal está localizada na avenida Noel Nutels, nº 300, bairro Cidade Nova 2, zona norte de Manaus.