O juiz André Luiz Muquy, da 1ª Vara da Comarca de Itacoatiara (a 175 quilômetros de Manaus), condenou um idoso de 61 anos a 139 anos, um mês e oito dias de prisão em regime inicial fechado, por estupro de vulnerável contra as quatro netas.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), os abusos foram descobertos em 2024 quando uma das vítimas revelou o caso na escola. O avô se aproveitava da convivência com as netas e da ausência da avó para cometer os abusos.
Também foram denunciados o pai biológico de uma das meninas e a avó das crianças por omissão dolosa. Eles foram absolvidos por falta de provas, inclusive com base nos depoimentos das vítimas.
LEIA TAMBÉM: Homem agride pai idoso com socos e acaba preso no Amazonas
Condenado
O idoso está preso preventivamente desde 19 de julho de 2024. Em 26 de junho deste ano, antes da sentença, ele foi transferido com outros presos para um presídio em Manaus. Com a condenação, a prisão foi mantida para início imediato do cumprimento da pena.
Os absolvidos no caso, que respondiam em liberdade provisória, tiveram revogadas as medidas cautelares impostas durante a instrução.