Nesta terça-feira (19/08), o Instituto Médico Legal do Amazonas (IML) divulgou as fotos de um homem de 33 anos que pode ser enterrado como indigente em Manaus, caso nenhum familiar faça a retirada do corpo. Trata-se de Rogerio Fonseca de Oliveira Junior, de 33 anos, cujo corpo deu entrada no IML no domingo (17/08), vÃtima de agressão fÃsica.
A identificação do jovem foi realizada por especialistas do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), com o apoio operacional do IML. Os profissionais utilizaram o procedimento de necropapiloscopia, que usa as digitais para confrontar com o registro civil.
LEIA TAMBÉM: FamÃlias buscam paradeiro de três adolescentes desaparecidos em Manaus
O IML destaca que os corpos de indivÃduos não reconhecidos por seus familiares dentro de um perÃodo de 30 dias são sepultados em Manaus como pessoas não identificadas, ou seja, como indigentes.
O Instituto reforça que a liberação do corpo poderá ser realizada somente por familiares, que devem procurar o setor de Assistência Social para prosseguir com o reconhecimento do falecido.
O atendimento é realizado na sede da Instituição de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3216-6040.
O Instituto Médico Legal fica localizado na avenida Noel Nutells, número 300, no bairro Cidade Nova 2, zona norte de Manaus.