Um homem de 28 anos foi preso na quarta-feira (20) suspeito de tentar incendiar a casa da própria irmã, de 31 anos, grávida de cinco meses. O caso ocorreu no dia 3 de maio, no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus.
Segundo informações da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, o suspeito teria chegado à residência em estado de embriaguez e sob efeito de entorpecentes. Após uma discussão, ele ateou fogo na porta da casa utilizando gasolina. No momento do incêndio, a vítima e seus três filhos estavam no imóvel e precisaram sair pela janela para escapar das chamas. O fogo foi controlado por vizinhos.
LEIA TAMBÉM: Empresa em Manaus é condenada por expor grávida a esforço que causou parto prematuro
A delegada Nathalia Oliveira informou que o homem já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Durante o incidente, ele teria ameaçado a irmã, acusando-a de colaborar com a Justiça em processos nos quais ele é investigado.
Após o ocorrido, a vítima foi levada a uma unidade de saúde devido a um sangramento e solicitou uma Medida Protetiva de Urgência (MPU). A Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, que foi localizado na rua Bom Jesus, no mesmo bairro onde ocorreu o crime.
A prisão foi realizada no âmbito da Operação Shamar, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que atua no combate à violência contra a mulher. O suspeito responderá pelos crimes de incêndio em residência e ameaça. Ele será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.