Um homem de 35 anos, foi preso na última sexta-feira (22) no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, suspeito de envolvimento na morte de José Alberto Duarte Medina, de 33 anos, cidadão venezuelano. O crime ocorreu no dia 27 de fevereiro deste ano, no beco Giral, bairro Coroado, zona leste da capital.
De acordo com informações repassadas pelo delegado Fernando Damasceno, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima e o suspeito viviam em situação de rua. A investigação aponta que a motivação do homicídio estaria ligada a conflitos envolvendo entorpecentes. José Alberto foi atingido por golpes de arma branca.
LEIA TAMBÉM: Homem furta igreja, apanha da população e acaba preso no Amazonas
Após a identificação do autor, a autoridade policial solicitou à Justiça a expedição de um mandado de prisão temporária, que foi cumprido nesta semana. O suspeito que é conhecido por “Cebolinha”, possui antecedentes por furto e tráfico de drogas.
O suspeito foi conduzido à DEHS e deve responder pelo crime de homicídio. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário enquanto prosseguem os trâmites legais do caso.