A Polícia Civil prendeu na segunda-feira (25/08), em Alvarães (AM), um homem de 33 anos suspeito de estuprar a enteada de 12 anos. O mandado de prisão temporária foi cumprido após denúncias encaminhadas pelo Conselho Tutelar do município.
De acordo com o delegado Marcelo Lopes, responsável pelo caso, a vítima relatou que os abusos aconteciam no quarto da casa onde morava com a mãe e o padrasto, sempre durante a noite. A adolescente também contou ter sofrido agressões físicas. A polícia informou que ela apresentava marcas visíveis no rosto, compatíveis com arranhões e lesões.
LEIA TAMBÉM: Três são presos após roubo de veículo e sequestro de motorista de app em Manaus
Segundo a investigação, a mãe da menina estava ciente dos abusos e não adotou nenhuma providência. Ela está sendo investigada por possível omissão e por permitir a continuidade da violência.
A adolescente havia deixado a casa e estava vivendo com outro homem, que foi preso em flagrante por estupro de vulnerável no dia 22 de julho. Após essa prisão, a jovem forneceu mais detalhes sobre os abusos cometidos anteriormente pelo padrasto.
A Polícia Civil também confirmou que o padrasto e a mãe já haviam sido indiciados em 2023 por crime semelhante. O suspeito permanece preso e responderá por es