Um homem de 29 anos foi preso na última sexta-feira (1º) no bairro Dabarú, em São Gabriel da Cachoeira, município localizado a 852 quilômetros de Manaus, por suspeita de estuprar a enteada de 30 anos, diagnosticada com paralisia cerebral.
De acordo com a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de São Gabriel da Cachoeira, o caso ocorreu no dia 20 de maio deste ano, quando a vítima ficou sozinha em casa sob os cuidados do padrasto. A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que procurou a delegacia relatando o ocorrido.
LEIA TAMBÉM: Homem morre após ser esfaqueado durante briga no bairro Alvorada, em Manaus
Segundo informações repassadas pela delegada Evanice Cavalcante, o crime foi presenciado pela irmã da vítima, que retornou à residência e encontrou o homem sem roupas, arrastando a enteada pelas pernas. Ao perceber que foi flagrado, o suspeito fugiu do local.
A vítima é cadeirante e necessita de cuidados constantes. Após o registro do boletim de ocorrência, a polícia representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi concedida pela Justiça. As diligências foram iniciadas e a prisão foi efetuada no início do mês de agosto.
O homem foi encaminhado à delegacia e responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Ele permanece preso e está à disposição da Justiça.