Um homem de 30 anos, foi preso, neste sábado (9), por estupro de vulnerável contra uma criança de 8 anos, vizinha dele, em fatos ocorridos em 2022. A prisão foi realizada no bairro São Pedro, em Beruri (a 173 quilômetros de Manaus).
Segundo o delegado Jailton Santos, da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri, o homem coagiu a criança, à época com 8 anos, a tocar seu órgão genital, utilizando força. Além disso, ele responde por outros crimes contra as duas irmãs adolescentes da vítima, de 14 e 17 anos, incluindo tentativa de favorecimento e aliciamento à prostituição, além de perseguição com motivação de gênero.
“Em relação às irmãs adolescentes, ele tentou aliciar uma delas, oferecendo dinheiro insistentemente para que ela mantivesse relações sexuais com ele. A outra irmã também era perseguida, com tentativas de forçar a entrada na residência para ficar a sós com ela”, relatou o delegado.
LEIA TAMBÉM: Homem embriagado é preso após se envolver em acidente de trânsito no Amazonas
Ainda de acordo com a autoridade policial, após o início das investigações no começo deste ano, o suspeito passou a ameaçar a família por meio de mensagens no WhatsApp e atitudes intimidatórias, descumprindo medidas cautelares determinadas pela Justiça que o proibiam de se aproximar ou manter contato com as vítimas.
“Diante da gravidade dos crimes e do descumprimento das medidas cautelares, solicitamos a prisão preventiva meses atrás. Realizamos diligências contínuas e conseguimos capturá-lo hoje”, afirmou Jailton Santos.
O homem foi conduzido à delegacia, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.