Um homem de 29 anos foi preso na tarde da última quarta-feira (13) no município de Carauari, distante 788 quilômetros de Manaus, após denúncias de violência psicológica, perseguição e injúria contra sua companheira, de 32 anos. A ação foi realizada por agentes da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) durante a Operação Shamar, que tem como foco o enfrentamento a crimes praticados contra mulheres.
De acordo com a delegada Renata Viana, a vítima procurou a delegacia para relatar que vinha sofrendo diversos episódios de violência moral e psicológica. Entre os relatos, ela afirmou que era constantemente monitorada e impedida de sair de casa, inclusive para acompanhar sua neta ao hospital. A mulher também informou que havia solicitado a separação, mas o homem se recusava a deixar a residência.
LEIA TAMBÉM: Homem tem mão dilacerada após explosão de cilindro de gás no Amazonas
Após o registro da denúncia, a equipe policial iniciou as diligências e efetuou a prisão do suspeito no bairro Samuel Amaral, onde ele foi localizado. A prisão ocorreu em flagrante.
O homem foi autuado pelos crimes de violência psicológica, perseguição e injúria. Ele permanece à disposição da Justiça. A Operação Shamar segue em andamento com o objetivo de coibir casos de violência contra a mulher no estado do Amazonas.