Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na sexta-feira (29) por ameaçar e perseguir a própria mãe, de 71 anos, no município de Juruá, a 674 quilômetros de Manaus. A prisão foi realizada durante a Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como foco o combate à violência doméstica contra a mulher.
Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas, a vítima registrou Boletim de Ocorrência após ser alvo de ameaças constantes do filho, que exigia dinheiro para comprar entorpecentes. De acordo com o delegado Célio Lima, da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá, a mulher deixou sua residência por cerca de quatro meses para se proteger, período em que o filho permaneceu na casa e vendeu vários objetos para sustentar o vício.
LEIA TAMBÉM:
A idosa retornou à cidade no dia 29 de agosto e se hospedou na casa de uma das filhas. No mesmo dia, por volta das 14h30, o suspeito apareceu no local exigindo dinheiro. Após a negativa, ele passou a ameaçar e perseguir a mãe dentro da residência.
A vítima precisou se refugiar no interior da casa, com o apoio das filhas, que intervieram para conter o agressor. Ainda segundo o delegado, a mulher havia deixado a própria casa para evitar novos confrontos, permitindo que o filho permanecesse sozinho no imóvel.
O homem foi detido e encaminhado para audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.