Um homem de 41 anos foi preso nesta quinta-feira (7) no município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus, após descumprir medida protetiva e agredir fisicamente a própria mãe, uma idosa de 65 anos. A prisão ocorreu durante a Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que visa o combate à violência contra a mulher.
De acordo com a Delegacia Interativa de Polícia de Coari, o suspeito agrediu a mãe com tapas no rosto. As lesões foram comprovadas por exame de corpo de delito. A vítima já contava com medida protetiva vigente contra o filho.
LEIA TAMBÉM: Homem morre atropelado por táxi e caminhão caçamba na rodovia AM-010
Além dele, outro homem, de 28 anos, foi preso no mesmo município por também violar medida protetiva. Segundo a delegada Kássia Evangelista, ele invadiu a casa da ex-companheira, de 26 anos, e a ameaçou de morte caso denunciasse a invasão. A mulher também tinha uma medida protetiva em vigor.
Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça após a comunicação dos descumprimentos. As prisões foram realizadas nos bairros Liberdade e Grande Vitória, na zona urbana de Coari. Ambos os suspeitos estão à disposição do Poder Judiciário.