Um homem de 29 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (18) no município de Presidente Figueiredo, no Amazonas, após ser acusado de ameaçar de morte sua companheira, de 30 anos. A prisão foi efetuada por equipes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que estavam na cidade para ações de conscientização sobre violência contra a mulher.
De acordo com informações da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Presidente Figueiredo, a equipe policial recebeu a denúncia enquanto realizava palestras educativas em uma escola da região. Após o chamado, os policiais se deslocaram até o local indicado, onde a vítima confirmou ter sido ameaçada com o uso de armas brancas.
LEIA TAMBÉM: Homem desaparecido há 16 dias é encontrado morto em mata no bairro Puraquequara
O suspeito foi encontrado no bairro Morada do Sol e detido pelos agentes. A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) de Manaus e do Departamento de Polícia do Interior (DPI).
A ação faz parte da Operação Shamar, iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo intensificar o enfrentamento à violência contra a mulher em diferentes regiões do país. O homem permanece à disposição da Justiça.