Um homem de 45 anos foi preso em flagrante no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, por receptação de produtos roubados após divulgar a venda dos itens em uma rede social. A prisão ocorreu na sexta-feira (22), durante investigação conduzida pelo 3° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Segundo a delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade, a ação começou após a vítima, dono de uma assistência técnica de ar-condicionado, identificar dez compressores de sua empresa sendo anunciados online. Ele compareceu à delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso suspeito de estuprar enteada de 12 anos no Amazonas
Durante a apuração, os policiais identificaram o autor do anúncio. Ao ser conduzido à delegacia, o suspeito admitiu ter comprado os compressores por R$ 2 mil de uma pessoa ainda não identificada.
A vítima apresentou notas fiscais dos equipamentos e reconheceu os objetos como parte de seu estoque. Com base nessas informações, o homem foi preso em flagrante por receptação.
A Justiça concedeu ao suspeito o direito de responder ao processo em liberdade após o pagamento de fiança. As investigações continuam para localizar o vendedor original dos produtos.