Um homem, de 29 anos, foi preso por meio de um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável contra a própria filha, de 5 anos. A prisão foi efetuada na rua Rio Purus, bairro Lago Azul, no município de Manacapuru. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP).
Segundo informações repassada pela delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), o Conselho Tutelar foi acionado pela tia da criança, que percebeu, durante o banho, sinais de lesões nas partes íntimas da sobrinha. Ao ser questionada, a criança relatou que o pai havia abusado dela. Imediatamente, a tia e a equipe do Conselho Tutelar se dirigiram à delegacia para formalizar a denúncia.
“A criança é fruto do antigo relacionamento do autor com a mãe dela, que já estavam separados. Ela residia com o pai durante a semana, o que facilitava os abusos, e aos finais de semana ia para a casa da mãe. O homem estava em um novo relacionamento, mas a atual companheira não percebeu as ações cometidas contra a criança”, explicou a delegada.
LEIA TAMBÉM: Idoso é condenado a 139 anos de prisão por estuprar quatro netas no interior do AM
De acordo com a autoridade policial, em uma das ocasiões em que a criança estava na casa da mãe, durante um banho na vítima, a tia dela notou inchaços nas partes íntimas da criança e desconforto. A vítima então relatou o ocorrido, e, durante depoimento em escuta especializada, informou que os abusos ocorreram mais de uma vez, mas não sabia precisar o número exato.
“A criança foi submetida a exame de corpo de delito, que confirmou os fatos. Solicitamos a prisão do autor, que foi concedida e cumprida na data de ontem. A criança está passando por todo acompanhamento devido, e está sob os cuidados da mãe”, concluiu Joyce Coelho.
O homem de 29 anos, responderá por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.