Na última sexta-feira (8), um homem de 41 anos foi preso no bairro São José Operário, zona leste de Manaus, suspeito de tentar matar o próprio primo, de 36 anos, e de ferir um cachorro da família com uma faca. O crime ocorreu no dia 1º de fevereiro deste ano.
Segundo a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), o suspeito invadiu o quarto do primo durante a manhã do dia 1º de fevereiro e o atacou enquanto ele dormia. Ele desferiu golpes de faca nas mãos e na cabeça da vítima, que conseguiu fugir para o quintal da casa.
LEIA TAMBÉM: Homem é detido com porções de entorpecente no Porto de Manaus
No momento da fuga, o cachorro da família, que estava no local, reagiu para proteger a vítima e foi atingido por uma facada no tórax. Mesmo ferido, o primo conseguiu se refugiar no telhado da residência e pedir ajuda aos vizinhos. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio Pereira Machado.
O agressor fugiu após o ataque. O cachorro ferido foi levado à clínica veterinária pela tutora, onde passou por uma cirurgia. A Dema iniciou as investigações e, com base nas evidências, solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi cumprida na última sexta-feira.
A tentativa de homicídio está sendo investigada pelo 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O home