Um homem foi preso na última sexta-feira (8) no município de Borba, a 151 quilômetros de Manaus, por envolvimento em uma série de crimes, incluindo tentativa de homicídio, dano ao patrimônio, posse e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas, o caso teve início após denúncias envolvendo disparos de arma de fogo na estrada do Mapiá, nas proximidades de um sítio pertencente ao suspeito. O homem alegou, inicialmente, que teria reagido a uma tentativa de assalto. No entanto, as investigações apontaram que ele teria confundido um veículo parado em frente ao seu sítio com o de um desafeto conhecido como “Israel”.
LEIA TAMBÉM: Homem morre após queda de motocicleta na zona norte de Manaus
De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, titular da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba, o carro alvejado com oito tiros de espingarda calibre 12 não pertencia a Israel, mas sim a outro homem, que havia deixado o local após o veículo apresentar um problema mecânico. Em continuidade à ação, o suspeito se dirigiu até um comércio pertencente à mãe de Israel e efetuou mais três disparos, além de matar um cão da família.
Durante a operação policial, foram apreendidas três armas de fogo, incluindo a espingarda utilizada nos disparos e duas de fabricação caseira, além de munições, todas sem registro. A espingarda calibre 12 foi localizada em uma área de mata.
O suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado à 74ª DIP. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.