Um homem de 28 anos foi preso no último sábado (16), no município de Juruá, interior do Amazonas, suspeito de agredir a própria esposa e arrancar parte da orelha dela durante a violência. A detenção ocorreu no bairro Tancredo Neves 2, após ação das forças de segurança.
De acordo com informações da polícia, a prisão faz parte da Operação Shamar, iniciativa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo intensificar o combate a crimes e situações de violência doméstica contra mulheres em todo o território nacional.
LEIA TAMBÉM: Homem é espancado suspeito de tentar estuprar criança em Manaus
A vítima recebeu atendimento médico após o episódio e está em acompanhamento. O suspeito foi encaminhado à delegacia do município, onde permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
As autoridades reforçam que denúncias podem ser feitas por meio do número 190 da Polícia Militar, em situações de emergência, ou pelo 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia.
No município de Juruá, a polícia segue acompanhando o caso e informou que novas diligências serão realizadas para apurar a ocorrência e garantir medidas de proteção à vítima.