A grávida Letícia Gomes do Nascimento, de 26 anos, sofreu queimaduras em 44% do corpo durante um incêndio registrado na segunda-feira (4), em duas empresas localizadas no Distrito Industrial 2, zona leste de Manaus. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) na quarta-feira (6). A vítima está grávida de dois meses e segue internada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
Letícia foi socorrida por colegas de trabalho antes da chegada do Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde passou por avaliação clínica e recebeu os primeiros atendimentos. Após ser estabilizada, foi transferida para o CTQ, referência no tratamento de queimaduras graves na Região Norte.
LEIA TAMBÉM: Jovem grávida sofre queimaduras graves após incêndio no Distrito Industrial II
Segundo boletim médico, a paciente está consciente, apresenta sinais de saúde dentro da normalidade e respira sem a ajuda de aparelhos. Ela foi submetida a um procedimento cirúrgico de desbridamento nos membros superiores e inferiores.