Uma mulher de 30 anos, grávida de três meses, foi esfaqueada nove vezes pelo companheiro e, mesmo após o ataque, decidiu perdoá-lo e reatar o relacionamento. O caso ocorreu na segunda-feira (18), no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus. O suspeito de 33 anos, foi preso dois dias depois pela Polícia Civil do Amazonas.
De acordo com a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, o casal, que estava junto há quatro meses, discutiu após voltar de uma festa. O homem, supostamente embriagado, queria sair de motocicleta com o filho de 3 anos. A vítima tentou impedir, preocupada com a segurança da criança, e acabou sendo agredida com golpes de faca.
A mulher foi atingida no abdômen, seio, pernas, braços e costas. Após o crime, o agressor fugiu e descartou a arma. A vítima foi socorrida por vizinhos e levada ao hospital, onde recebeu atendimento. Ela e o bebê sobreviveram aos ferimentos.
LEIA TAMBÉM: Homem é procurado por esfaquear esposa grávida em Manaus
Após ter sua imagem divulgada como foragido, o homem foi localizado e preso no bairro Parque Dez de Novembro, após denúncia anônima. Em depoimento, ele confessou o crime e declarou arrependimento. A Justiça decretou sua prisão preventiva.
Apesar da gravidade da agressão, a vítima não solicitou medida protetiva e acompanhava o suspeito no momento da prisão. A delegada responsável, Nathalia Oliveira, confirmou que o casal retomou o relacionamento. O processo criminal, no entanto, seguirá normalmente, já que tentativa de feminicídio é uma ação penal pública incondicionada, ou seja, não depende da vontade da vítima para ter continuidade.
Durante a apuração do caso, outra mulher, ex-companheira do suspeito, relatou episódios anteriores de violência e ameaças, embora não tenha registrado denúncia na época. Ele responderá por tentativa de feminicídio e permanece à disposição da Justiça.