Sete fuzis de uso restrito foram apreendidos pela polícia nesta quarta-feira (6), junto com cerca de 500 quilos de maconha do tipo skunk e duas embarcações, no bairro Educandos, zona sul de Manaus. Um homem foi preso durante a ação, e os materiais estavam escondidos em um veículo modelo Fiorino.
De acordo com informações da polícia, a operação foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia anônima indicando que armamentos e entorpecentes estavam armazenados dentro do automóvel. Durante as diligências, os agentes localizaram o veículo e, no interior, encontraram os fuzis e a droga. As investigações apontam que os itens seriam transferidos para duas lanchas atracadas nas proximidades, com destino ao interior do estado.
LEIA TAMBÉM: Guarda aparece sangrando após confusão em operação no Centro de Manaus
O suspeito detido foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permanece à disposição da Justiça. As embarcações apreendidas serão submetidas a perícia técnica.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos na logística e no transporte dos materiais ilícitos. A identidade do homem preso não foi divulgada pelas autoridades.