Uma ação integrada de fiscalização entre o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), ocorreu nesta terça-feira (19), durante todo o dia.
A ação visou o combate a irregularidades no trânsito, especialmente, voltadas a motocicletas.
Desta vez, a operação ocorreu em dois pontos estratégicos: na avenida Cosme Ferreira, em frente ao Sesi, na zona Leste, e no cruzamento da avenida Governador José Lindoso com a avenida Margarita, na zona Norte da capital amazonense. Ao todo, foram abordados 168 veículos, sendo 166 motocicletas e dois caminhões.
LEIA TAMBÉM: Trânsito será retomado em quatro ruas do Centro de Manaus; veja como ficará o tráfego
Entre relação às infrações flagradas, o Detran-AM registrou 33 autuações e o IMMU outras 29, totalizando 62 autos de infração. Durante a operação, 15 motocicletas foram removidas por irregularidades, além da constatação de nove condutores não habilitados e um veículo sem placa.
Segundo o diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, as ações integradas fortalecem as ações de fiscalização. “Estes pontos foram escolhidos porque há alto índice de acidentes e trânsito de motocicletas. Essas operações conjuntas permitem ampliar o alcance das abordagens e reforçar o cumprimento das leis de trânsito, garantindo mais segurança para todos”, afirmou.
O IMMU destaca que operações semelhantes seguirão sendo realizadas em diversos pontos da cidade, priorizando áreas de grande fluxo e com maior incidência de irregularidades.