Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento em assaltos em Manaus, utilizando um esquema em que um deles se passava por mototaxista para atrair vítimas. As prisões ocorreram na quarta-feira (13) e na quinta-feira (14).
Segundo informações do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os presos são um homem de 33 anos, e outro de 21 anos. Um terceiro suspeito, identificado como Whallyson Vinicius de Brito Franco, de 22 anos, segue foragido.
De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da unidade, as investigações começaram após o registro de um boletim de ocorrência feito por um homem de 32 anos. Ele relatou ter sido abordado e levado para uma área isolada no Parque dos Bilhares, na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul, onde teve seus pertences roubados.
LEIA TAMBÉM: Mototaxista e mais: Confira 360 vagas em cursos gratuitos do Detran-AM em Manaus
As apurações indicam que, no dia do crime, os três suspeitos saíram do bairro Zumbi dos Palmares, zona leste, até o Centro da cidade, com a intenção de escolher vítimas de forma aleatória. Um dos suspeitos teria abordado a vítima se passando por mototaxista, conduzindo-a até o ponto combinado, onde o comparsa e Whallyson aguardavam para cometer o roubo.
A polícia constatou que o grupo utilizava três motocicletas diferentes, todas com placas adulteradas. Um dos suspeitos foi localizado e preso na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona norte. O outro já estava detido em uma unidade prisional, onde teve novo mandado cumprido. As buscas pelo terceiro suspeito continuam.