Um ex-policial militar de Rondônia de 48 anos, foi preso nesta quarta-feira (6) na comunidade Bom Lugar, região de difícil acesso próxima ao município de Boca do Acre, no sul do Amazonas. Ele estava foragido há cerca de três anos e é investigado por crimes como homicídio, feminicídio, organização criminosa e extorsão majorada.
A prisão foi efetuada por agentes da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre, com o apoio da Delegacia do Meio Ambiente da Polícia Federal do Acre. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, Vidal foi localizado após troca de informações entre as forças de segurança.
LEIA TAMBÉM: Filho é preso após atear fogo na casa da mãe no bairro São José, em Manaus
Segundo o delegado Gustavo Kallil, responsável pela 61ª DIP, o ex-policial agrediu sua companheira de 43 anos, em 2023. A vítima entrou em coma após o ataque e faleceu no dia 30 de julho de 2025, em consequência das lesões. Com a morte da mulher, o investigado também passará a responder por feminicídio.
No local onde o homem foi encontrado, foram apreendidas três espingardas, o que levou à sua prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. O material foi encaminhado para perícia.
O ex-policial será submetido a audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil do Amazonas.