Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Enxame de abelhas ataca ônibus escolar com 15 crianças em Iranduba
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Enxame de abelhas ataca ônibus escolar com 15 crianças em Iranduba
Cidades

Enxame de abelhas ataca ônibus escolar com 15 crianças em Iranduba

Redação
Atualizado em 2025/08/28 at 12:11 PM
Redação 4 horas atrás
Compartilhe
Fachada do Hospital H. da Freire.
Hospital H. da Freire, onde crianças feridas por abelhas em ataque em ônibus escolar podem ser atendidas.
Compartilhe

Pelo menos 15 crianças foram atacadas por um enxame de abelhas dentro de um ônibus escolar na tarde desta quarta-feira (27), na comunidade São José 2, localizada na zona rural de Iranduba, região metropolitana de Manaus. O incidente ocorreu enquanto o veículo trafegava pela estrada do Janauari.

De acordo com testemunhas, o enxame invadiu o coletivo repentinamente, provocando pânico entre os estudantes, que têm entre 10 e 12 anos. Três crianças chegaram desacordadas ao hospital municipal de Iranduba. As demais vítimas relataram dores intensas e choravam ao serem atendidas pela equipe médica.

LEIA TAMBÉM: Casos de Covid-19 deixam Amazonas em alerta e aumentam em crianças, diz Fiocruz

Moradores da comunidade ajudaram no socorro e relataram que o ataque teria sido provocado por um grupo de “abelhas corretivas”, espécie que costuma se deslocar em grande quantidade ao mudar de colmeia. O ônibus escolar passava pelo local no momento da movimentação do enxame.

As crianças foram encaminhadas para o hospital da cidade, onde seguem em atendimento.

Leia também

Agendamento para tirar RG no interior do Amazonas será liberado nesta quinta (28)

Moradores do São Raimundo, Santo Antônio e adjacências enfrentam falta de água nesta quinta

Incêndio em área de mata assusta moradores no bairro Parque 10, em Manaus

Com 2,3 milhões de habitantes, Manaus é a 7ª capital mais populosa do Brasil, diz IBGE

Mutirão leva consultas médicas e outros serviços gratuitos à zona Norte de Manaus

Termos destaque
Redação 28/08/2025 28/08/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Mãe e criança em consulta médica, com médica usando máscara, contexto de aumento de casos de SRAG/Covid-19. Casos de Covid-19 deixam Amazonas em alerta e aumentam em crianças, diz Fiocruz
Próximo Artigo Vacinação de gato em mutirão de saúde na zona Norte de Manaus Mutirão leva consultas médicas e outros serviços gratuitos à zona Norte de Manaus
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.