A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na sexta-feira (1º/08), um homem, de 29 anos, por lesão corporal no contexto de violência doméstica contra a sua companheira, de 23 anos. A prisão foi efetuada no bairro Da Fonte, no município.
A prisão faz parte da Operação Shamar, que tem como objetivo fortalecer ações ostensivas, repressivas e preventivas no combate aos crimes praticados contra a mulher.
De acordo com a delegada Kelly Souto, da DEP de Lábrea, a equipe policial tomou conhecimento dos fatos quando a vítima compareceu à delegacia, acompanhada por representantes do Conselho Tutelar do município, e relatou que teria sido agredida fisicamente pelo companheiro.
“Em depoimento, a mulher contou que as agressões aconteceram no mesmo dia do registro, após um desentendimento entre eles. Prontamente os policiais civis se deslocaram ao endereço do autor, onde efetuaram a prisão em flagrante dele”, falou a delegada.
Denúncias
A Polícia Civil alerta que casos de violência doméstica também podem ser denunciados por meio dos seguintes números: 180, da Central de Atendimento à Mulher, e 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). As denúncias também podem ser realizadas presencialmente na delegacia de polícia mais próxima do local do crime.
Em Lábrea, a PC-AM disponibiliza o número (97) 98450-4812, disque-denúncia da DEP do município, para denúncias de violência contra a mulher ou qualquer outro crime. O sigilo da identidade do denunciante é garantido pela PC-AM.
O homem responderá por lesão corporal no contexto de violência doméstica e está à disposição da Justiça.