Um dupla, sendo dois homens, de 31 e 33 anos, foram presos na quinta-feira (31), durante uma operação da Polícia Civil do Amazonas, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Eles são suspeitos de envolvimento em um esquema de receptação qualificada, operado a partir de uma loja de assistência técnica.
A prisão foi realizada após o recebimento de uma denúncia anônima. Durante a abordagem ao estabelecimento, que pertence a um dos suspeitos, os policiais localizaram diversas carcaças e placas de celulares com registro de roubo e furto. Também foram apreendidos aproximadamente dez aparelhos celulares, além de duas CPUs com programas usados para desbloqueio de dispositivos.
LEIA TAMBÉM: Dupla é presa por tortura contra homem suspeito de furto no Amazonas
Segundo o delegado Bruno Hitotuzi, do Núcleo de Inteligência e Repressão ao Crime (NIRC), a loja funcionava como ponto de desbloqueio e revenda de celulares obtidos de forma ilícita. As investigações revelaram uma movimentação constante no local, indicando a atuação conjunta dos dois suspeitos no esquema.
Os homens foram encaminhados à sede do NIRC, onde foram autuados em flagrante. Eles vão responder pelo crime de receptação qualificada e foram apresentados à Justiça por meio de audiência de custódia. As investigações continuam.