Durante uma operação realizada na quinta-feira (21), no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, um homem de 35 anos, proprietário de uma loja de assistência técnica, foi preso pelo crime de receptação. A ação faz parte da operação Recupera Fone, que fiscalizou nove estabelecimentos do setor.
De acordo com o delegado Bruno Hitotuzi, o suspeito foi detido com um aparelho que havia sido roubado no município de Coari. Ele já havia sido preso anteriormente em 2023 pelo mesmo tipo de crime.
LEIA TAMBÉM: Dois são presos com celulares roubados em loja de assistência técnica em Manaus
Ao todo, a operação resultou na apreensão de 35 celulares com restrição de roubo ou furto. A polícia informou que as ações de fiscalização continuarão em outras regiões da cidade.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) orienta que vítimas de roubo de celular denunciem o crime presencialmente em delegacias, levando a nota fiscal do aparelho com o número do IMEI. Também é possível registrar a ocorrência de forma online por meio do site da SSP.
A operação Recupera Fone tem como objetivo identificar e coibir o comércio irregular de aparelhos celulares, especialmente em estabelecimentos que atuam com manutenção e revenda de eletrônicos.