Dois homens, de 25 e 38 anos, foram presos em flagrante durante uma operação do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (Nirc), realizada em uma loja de assistência técnica localizada na avenida Oscar Borel, número 342, bairro Compensa 2, zona oeste de Manaus. As prisões ocorreram na última semana, durante uma fiscalização no estabelecimento.
Segundo o delegado Bruno Hitotuzi, diretor do Nirc, foram encontrados no local cinco celulares com restrição de roubo e furto, além de 35 aparelhos, 20 carcaças e diversas peças provenientes de desmontes. O material apreendido caracteriza, conforme a autoridade policial, a prática de desmanche de dispositivos eletrônicos.
LEIA TAMBÉM: Dupla é presa por desbloquear celulares roubados em Manaus
Os suspeitos foram autuados por receptação qualificada e permanecem à disposição da Justiça.
Essa foi a segunda ação do Nirc em menos de uma semana. No dia 5 de agosto, a operação “RecuperaFone 19” foi deflagrada na zona norte da cidade, com a fiscalização de seis lojas de assistência técnica no bairro Monte das Oliveiras. Nessa ação, seis homens foram presos, com idades entre 21 e 50 anos. Eles responderão por receptação qualificada e posse ou porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito. Um dos detidos já possui antecedentes por receptação e furto.