A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops), divulgou nesta sexta-feira (1º/08) as imagens de quatro pessoas desaparecidas em Manaus. Os registros foram feitos em diferentes datas e regiões da capital, e a corporação pede a colaboração da população para ajudar na localização dos desaparecidos.
Entre os casos está o de Rayson Castro Gonçalves, de 45 anos, que desapareceu em 1º de maio de 2022. De acordo com informações repassadas por familiares, ele viajou ao estado de São Paulo e, desde então, não retornou nem estabeleceu contato com os parentes.
Outro desaparecido é Marciel Candido da Silva, também de 45 anos, que foi visto pela última vez no dia 10 de junho deste ano, na rua do Queijo, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste da cidade. Ele possui uma tatuagem com a letra “J”, que pode ajudar na identificação.
LEIA TAMBÉM: Procurado: Motorista de aplicativo é suspeito de roubo e agressão no bairro Flores, em Manaus
Miguel Sarmento Cardoso de Lima Filho, também com 45 anos, desapareceu no dia 29 de julho, no bairro Cidade de Deus, na zona norte de Manaus. Já Valcirene do Socorro Gomes da Silva, de 25 anos, foi vista pela última vez no dia 31 de julho, no bairro Santa Etelvina, também na zona norte da capital.
A PC-AM orienta que, em casos de desaparecimento, o registro pode ser feito imediatamente em qualquer delegacia, sem a necessidade de esperar 24 horas. É importante fornecer informações detalhadas, como características físicas, roupas usadas no dia do desaparecimento, último local em que a pessoa foi vista e uma fotografia atual.
Qualquer informação que possa contribuir com as investigações pode ser repassada pelo telefone da Deops: (92) 3667-7713; pelo número da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca): (92) 99962-2441; ou ainda pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sigilo do denunciante é garantido.