Neste domingo (3), começa a demolição total da passarela localizada na avenida Torquato Tapajós, em frente à estação Santos Dumont, na zona Centro-Oeste de Manaus. A ação contará com o apoio de um guindaste, e a previsão é que o serviço seja concluído no mesmo dia, permitindo o avanço do cronograma para a construção da nova estrutura.
Durante a execução da obra, o tráfego de veículos será desviado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) das 7h às 17h. Os motoristas devem seguir por dentro da estação de transferência “Santos Dumont, sentido Centro/Bairro”.
LEIA TAMBÉM: Motorista de carreta é autuado após atingir passarela na Ponta Negra
A nova passarela será construída com estrutura pré-fabricada, tendo 5,50 metros de altura, um metro a mais que a anterior.
A obra ocorre após o acidente de 6 de julho de 2024, quando uma carreta-cegonha colidiu com a passarela antiga, ignorando a sinalização que restringe o tráfego de veículos de grande porte na avenida.
No dia do acidente, duas pessoas ficaram feridas: um homem que estava próximo à passarela e um motociclista que passava pelo local.
O motorista da carreta foi conduzido à delegacia, autuado com perda de pontos na carteira, e teve o veículo retido.