Uma criança de cinco anos morreu na madrugada desta quarta-feira (27), no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. A mãe da menina de 22 anos, e sua companheira de 25, foram presas em flagrante como principais suspeitas da morte. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o corpo da vítima apresentava sinais de violência, incluindo lesões abdominais e marcas no pescoço compatíveis com esganadura. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) indicou que a causa da morte foi choque hemorrágico provocado por trauma abdominal, com lesões em órgãos internos, além de asfixia mecânica.
LEIA TAMBÉM: Jovem de 18 anos é preso em Beruri por estupro de criança que conheceu na internet
As suspeitas alegaram inicialmente que a criança teria sofrido uma queda no banheiro da residência. No entanto, os depoimentos foram considerados contraditórios pelas autoridades e incompatíveis com as evidências periciais. A criança foi levada ao Hospital e Pronto-Socorro da Criança na Zona Leste por volta das 5h30, mas já chegou sem vida.
Uma tia da menina compareceu à DEHS para registrar boletim de ocorrência e providenciar a liberação do corpo. Segundo ela, familiares estavam afastados da mãe da criança, sem contato frequente. As razões desse afastamento não foram informadas.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer os fatos e apurar possíveis episódios anteriores de violência. As duas mulheres seguem detidas.