Um homem de 25 anos foi preso suspeito de matar a própria esposa, uma jovem de 19 anos grávida de três meses, no município de Lábrea, no interior do Amazonas. O corpo da mulher foi localizado por moradores na última quinta-feira (7), no Rio Purus, durante buscas realizadas após o desaparecimento do casal.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (11), o casal saiu em um bote pela manhã com destino à Comunidade Bacurau, na zona rural de Lábrea, mas não chegou ao local. As buscas iniciaram por volta das 17h30 do mesmo dia. Cerca de duas horas depois, o corpo da mulher foi encontrado submerso próximo à Praia do Marciarí, preso a uma rede de arrastão utilizada por familiares.
LEIA TAMBÉM: Homem é encontrado morto com bilhete ao lado do corpo no bairro Terra Nova
Segundo a delegada Kelly Souto, responsável pelo caso, a vítima apresentava sinais de agressão, incluindo uma perfuração na região esquerda da cabeça e sangramento no rosto. O laudo pericial indicou que a causa da morte foi afogamento e confirmou a gestação de aproximadamente três meses.
Testemunhas e familiares apontaram o marido como suspeito do crime. Ele foi preso em flagrante no porto da cidade com base nos depoimentos e nas evidências reunidas durante a investigação. O homem será submetido a audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.