A partir desta segunda-feira (18/8), a Carreta da Mulher inicia atendimento na Rua Mafra no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste da capital. A população feminina poderá buscar os serviços na localidade até o dia 29 de agosto. Além da região, há unidades móveis de atendimento em outros quatro bairros da cidade.
Estruturadas para atender exclusivamente o segmento feminino, as unidades percorrem todas as zonas geográficas de Manaus para ofertar atendimentos e procedimentos da área da Saúde da Mulher, priorizando os territórios de vazios assistenciais à saúde.
LEIA TAMBÉM: Rio Preto da Eva terá castração gratuita de cães e gatos; Saiba como agendar
Com o horário de funcionamento das 7h às 17h, a Carreta da Mulher funciona de segunda a sexta-feira, inclusive nos pontos facultativos.
A carteira de serviços envolve a coleta de exame preventivo do câncer do colo do útero, consultas médicas e de enfermagem, testagem rápida para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), orientações sobre planejamento reprodutivo, ultrassonografia, dispensação de medicamentos e outros serviços.
Na zona Oeste de Manaus, a estrutura móvel de saúde permanece na Paróquia Santo Antônio, na rua Padre Francisco, 350, Santo Antônio, até o dia 22 de agosto.
Na zona Sul, a unidade segue no Parque Municipal do Idoso, na Rua Rio Mar, 1.324, bairro Nossa Senhora das Graças, também até o dia 22 de agosto.
As moradoras da zona Norte da capital, podem buscar os serviços de saúde na estrutura móvel que está na Avenida da Conquista, s/n, no Conjunto Viver Melhor, no bairro Lago Azul.
Na zona Rural de Manaus, o serviço itinerante de saúde estará à disposição das usuárias na Marina do Davi, na avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra.
Para ter acesso aos atendimentos a usuárias precisam apresentar o documento oficial de identidade e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).