A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na última quarta-feira (27), um casal de 21 e 33 anos suspeito de homicídio qualificado contra o próprio filho recém-nascido. As prisões ocorreram no bairro Areal, em São Gabriel da Cachoeira, município distante 852 quilômetros de Manaus.
As investigações tiveram início no dia 29 de julho, após uma denúncia anônima feita à Guarda Civil Municipal (GCM), relatando a presença de um cadáver em um terreno baldio localizado no bairro Miguel Quirino. No local, agentes da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) constataram que a vítima era um bebê com poucos dias de vida.
LEIA TAMBÉM: Casal é preso suspeito de usar casa como ponto de tráfico de drogas em Manaus
De acordo com a delegada Evanice Cavalcante, laudo preliminar apontou asfixia como causa da morte. Inicialmente, a investigação considerava a hipótese de infanticídio, mas, com o avanço das apurações, a tipificação foi alterada para homicídio qualificado. Testemunhas foram ouvidas e o envolvimento dos pais foi identificado.
Com base nas evidências e na localização incerta do casal, a Polícia representou pela prisão preventiva, deferida pela Justiça. As prisões foram efetuadas por equipes da DEP e DIP sob coordenação da delegada Silvia Leite. O casal permanece à disposição do Poder Judiciário.