A atriz Gabriela Spanic, conhecida mundialmente por interpretar ‘Paola Bracho’ na novela mexicana A Usurpadora, pode desembarcar em Manaus nos próximos dias para prestar possível depoimento à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Spanic é acusada de supostamente agredir sua ex-assessora, a empresária Suelen Monteiro.
Segundo a defesa da empresária, o advogado Dr. Anselmo Filho, divulgou que o depoimento da atriz está marcado para 2 de setembro, na capital amazonense.
LEIA TAMBÉM: Dante Castro representa o Amazonas na final do “Pequenos Gênios” neste domingo (24)
Ex-assessora diz ser vítima de agressão
A empresária Suelen Monteiro, supostamente trabalhou como assessora de Gabriela no Brasil até dezembro do ano passado, quando alega ter sido agredida em um hotel em São Paulo. Segundo boletim de ocorrência registrado no dia 10 de março de 2025 no 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e amplamente compartilhado nas redes sociais. Segundo Monteiro, Spanic teria ingerido três garrafas de vinho, antes de segundo a denunciante, desferir dois tapas na cabeça e um no rosto da vítima, atingindo seu olho. A atriz também teria puxado o cabelo, quebrado os óculos e ameaçado Suelen.
Confira o documento na íntegra
Após o episódio de agressão, Suelen retornou a Manaus e manteve a rotina profissional normalmente, sem informar a família. Mais tarde, uma amiga a aconselhou a se afastar da atriz.
Em 8 de janeiro de 2025, Suelen Monteiro entrou em contato com Gabriela Spanic apenas para tratar de assuntos profissionais. No dia 21, recebeu pelo WhatsApp o contrato de dissolução da parceria, encerrando o vínculo profissional.
Ex-assessora suposta assessora publica vídeo
NOTA
O Portal Segundo a Segundo, encaminhou uma solicitação de nota às autoridades, porém a Polícia Civil do Amazonas ainda não se pronunciou sobre o caso. O espaço segue aberto.
A reportagem também, tenta, contato com a assessoria da atriz.