O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), disponibilizou um novo aplicativo para consulta de preços no estado. A ferramenta, chamada “Busca Preço Amazonas”, já pode ser baixada gratuitamente nas plataformas Google Play e App Store.
O aplicativo permite ao usuário comparar valores de produtos comercializados em diferentes estabelecimentos. Entre os recursos oferecidos estão o escaneamento de código de barras para pesquisa rápida, a criação de uma cesta de produtos para acompanhamento de preços e a possibilidade de salvar buscas realizadas anteriormente.
LEIA TAMBÉM: Cresce a busca por serviços digitais em cartórios do Amazonas
A base de dados utilizada no aplicativo é a mesma do site Busca Preço, formada pelas informações das Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e). No último mês, mais de 37 milhões de notas foram emitidas no estado. O site registrou mais de 6,5 milhões de acessos no mesmo período, sendo as buscas por combustíveis as mais frequentes.
As informações disponibilizadas pelo aplicativo são atualizadas com base nas notas fiscais emitidas nas últimas 48 horas, com opção de visualização estendida para até sete dias. O sistema classifica os preços do mais barato ao mais caro, de acordo com os dados registrados no período consultado.