A Associação de Lojistas do Amazonas Shopping (ALASC) está otimista com as vendas de Dia dos Pais. A expectativa é que o crescimento seja acima dos 2,5% estimados pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus).
Segundo a CDL Manaus, a data deve propiciar o movimento de cerca de R$ 81 milhões na capital amazonense, com ticket médio estimado em R$ 110. Segundo o vice-presidente da ALASC, André Gesta, a data tem grande relevância para os lojistas e contribui para fortalecer o setor no segundo semestre.
LEIA TAMBÉM: Engeco anuncia maior lançamento imobiliário de alto padrão já realizado em Manaus
“Estamos bastante otimistas com o movimento para o Dia dos Pais. A previsão de crescimento nas vendas reforça a confiança do setor e reflete o esforço dos lojistas em oferecer produtos e experiências atrativas. É uma data estratégica para o varejo e os lojistas estão empolgados, com boas expectativas de faturamento e de fluxo de visitantes”, afirmou.
De acordo com a pesquisa da CDL Manaus, 86% dos consumidores pretendem presentear na data. As preferências incluem roupas (36%), calçados (25%), perfumes (27%) e até experiências como almoço ou jantar (29%). Além disso, os shoppings aparecem entre os locais preferidos para a compra.
No Amazonas Shopping, além do estoque preparado especialmente para a data, as vendas têm sido impulsionadas pela campanha “Minha melhor companhia”. A campanha vai sortear 12 adegas Philco PAD16E e ainda oferece a ação “compre e ganhe”, na qual os clientes recebem uma garrafa de vinho Nativitas.
A gerente de Marketing do Amazonas Shopping, Ivanna Passos, explica que a campanha deste ano foi pensada justamente para incentivar esses momentos de afeto e proximidade entre pais e filhos. “Os prêmios escolhidos convidam à convivência e ao lazer. Nosso objetivo é homenagear os diferentes perfis de pais, oferecendo experiências que aproximem e criem memórias com os filhos”, destacou.
Como participar da promoção do Amazonas Shopping?
Para concorrer às adegas ou garantir o vinho da promoção “compre e ganhe”, é necessário fazer parte do programa de benefícios do Amazonas Shopping, que conta com três categorias: uma, duas ou três estrelas.
Clientes com uma estrela devem juntar R$ 400 em compras e cadastrar as notas no aplicativo para receber um número da sorte. Aqueles com duas estrelas, com R$ 300 em compras, ganham cinco números da sorte. Já os clientes com três estrelas recebem dez números da sorte ao cadastrarem uma nota de qualquer valor.
A ação é válida até 31 de agosto. O regulamento completo está disponível no aplicativo do Amazonas Shopping.